
O João Luiz começou a fazer natação com 7 meses, na mesma escola onde eu e meus irmão aprendemos a nadar ainda bem crianças. É claro que o objetivo da natação nessa fasse não é ensinar o bebê a nadar, mas sim, desenvolver estímulos psico-motores. Além do mais, desperta no bebê uma memória física, afinal, ele passou 9 meses em ambiente líquido, e é claro que pra ele isso é muito gratificante. Ele sempre amou as aulas, e a mamãe também, porque a mãe entra junto com o bebê (entro até hoje), e é uma delícia aquela imensa banheira de água morninha junto com o bebê, além de fortalecer o vínculo materno neh?!?! Hoje ele está super familiarizado com a piscina. A piscina infantil já dá pé pra ele e lá ele é um serzinho independente, que sabe o quer e onde achar! É a coisa mais linda! Ele mergulha e levanta sozinho, "pesca" os brinquedos dentro da água, se joga, pula, interage, brinca, canta, enfim, ele amaaaaaaa o universo da piscina! A única reclamação é quando sai da água!!!! E a natação aumenta o apetite da criança e colabora para um sono mais tranquilo, além de melhorar o desenvolvimento cárdio-respiratório!

ufaaaaaa.. enfim... é tudo de bom!!!!!!

Mudando de assunto... comprei uma máquina fotográfica nova! Estava louca por essa máquina. é uma Olympus Stylo SW 790. Encomendei pra minha prima que a trouxe dos Estados Unidos, muitooooo mais barato lá!!!!
A máquina é muitooo jóia, ela é a prova de choque (1,5 metros), o que a faz ideal pra mãe que tem bebês curiosos e espuletas como eu, além de ser a prova d´agua (3 metros), sem precisar de nenhum acessório para isso. E ela é pequenininha, linda e ótima.... Com ela fiz essas fotos aí em cima... Acabei dando minha velha Nikkon Coolpix 4200, que eu muito estimo e que nunca me deixou na mão, pro meu irmão... Ow maquininha boa tb.
Bom, acho que por hoje é isso!!!!