Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Expecting a baby Ticker

domingo, 28 de setembro de 2008

SAIA JUSTA!!!!


Ontem fomos ao chá de bebê de uma amiga, que está grávida do segundo filho. Uma delícia! Lotado de mamãe e bebês, aquele falatório geral, aquele orgulho maternal de cada uma exibindo o seu filhote, aquela troca básica de pequeno truques, grandes dúvidas, inevitáveis comparações... Aquela criançada correndo, gritando, mechendo em tudo, chorando, já não dava pra saber quem fazia o quê, quem estava aonde, de quem era a criança que estava no seu colo e a quem seu filho chamava de mãe! Adoro esse clima "mãe à beira de um ataque de nervos", ou crianças sendo crianças e mães nem aí!!!!!
E o João Luiz, claro, é sempre um show a parte (olha o supra dito orgulho maternal). Enfim, ele é mesmo super fofo, tava lindo, todo chiquérrimo vestido de Calvin Klein, um mini hominho, ele é um bebê grande pra idade dele, e é super simpático, comunicativo, do tipo que faz gracinhas, gosta de se exibir, é super independente para um criança de 1 ano e 8 meses e vira e meche aparecia sozinho com algum chocolate, torta ou copo de refrigerante. Não tinha quem não reparasse nele, mechesse com ele ou fizesse algum cometário. Até aí, ótimo, mamãe tá aqui sorrindo e babando no teclado. Mas eu juro que ele me deixa em saia justa! Ele está com essa terrível mania de roubar a chupeta de todos os outros bebês. Parêntese.... foi super difícil pra ele pegar a danada da chupeta, só pegou graças a muita insistência da mãe e muuuuuiiiiiiiiittttttttttttaaaaaaaaa funchicória! REsultado: hoje ele amaaaaa e se eu deixar fica o dia inteiro com a chupeta na boca. Mas voltando a festa, o João Luiz o maior bebê do pedaço, em meio a menininhas meigas de chupetas cor-de-rosa... um terror, se não bastasse a chupeta dele na boca, ia atrás de todas as outras, e lá ficava ele desfilando de chupeta rosa com a dele na mão. E é claro que nem todo bebê era afim de ceder sua chupeta pra esse "ditador" das chupetas, e é claro que com isso, era uma bbzada chorando por ter sua chupetinha afanada pelo meu filho! E a mãe nessas horas faz o quê? Tiro a chupeta dele, devolvo pra criança e falo pra ele: "isso não pode, essa chupeta é do nenê, você tem a sua!!!!" mas falo pra quem mesmo? ahhh, pra parede! Ele estica o bracinhona minha frente, como se nada tivesse acontecido até ali, e rouba a chupeta de novo! Aí a mãe radical fica brava, tiro a chupeta da mão dele com mais força, falo não pra ele com mais aspereza e tiro ele de perto do bb. Resultado: ele faz um escândalo, chora, grita, quer se jogar do meu colo... afeeeeeeeee!!!!! Se é na minha casa tudo bem, não tenho medo do choro do meu filho e sei que quem manda sou eu, e largo ele chorando mesmo! Mas como deixar ele fazer ESCÂNDALO na casa dos outros, em meio a gritaria de outras crianças e falatórios infindos de outras mães.... Alguém pelo amor de deus me ajudaaaa!!!!! Preciso urgente de sugestões sobre que atitude devo tomar, juro que dessa vez tou me sentindo perdida, precisamo peloamordedeus de um manual!!!!!
E hoje no restaurante foi igual, roubou uma chupeta de uma menininha que eu nunca tinha visto a mãe... e eu lá com cara amarela devolvendo a chupeta e pedindo desculpas, e quase roubou a de um bbzinho que estava dormindo, mas como eu já tou sacando ele, fui mais rapida e afastei ele rapidinho da tentação!!!!!
Bueno... estou aceitando ajuda!!! Cansada de passar por carão! Abaixo o terrorista da chupeta!!!!!

5 comentários:

Karen disse...

OI QUERIDA!!!!!

TBEM PASSEI ESTE SUFOCO COM O DI, ELE SE APODERAVA DAS CHUPETAS DAS OUTRAS CRIANÇAS E ABRIA O MAIOR BERREIRO QDO TIRAVAMOS DELE.

COMEÇEI A LEVAR JUNTO COMIGO VARIAS CHUPETAS DE CORES E MODELOS DIFERENTES E SEMPRE QUE ÍAMOS A LUGARES ONDE HAVIAM OUTRAS CRIANÇAS LHE OFERECIA AS OUTRAS CHUPETAS.
COM O TEMPO ELE FOI SE DESLIGANDO DAS CHUPETAS, INCLUSIVE A DAS OUTRAS CRIANÇAS RSRSRS

NÃO FICA PREOCUPADA QUE ISTO É MAIS NORMAL DO Q. VC PENSA!!!

QUE MÃE JÁ NÃO PASSOU POR ESTE CONSTRANGIMENTO???

AS CRIANÇAS SÃO LIVRES, DEIXEMOS ELAS APROVEITAREM!!!

BJKAS NO CORAÇÃO

KAREN

Anônimo disse...

Déa,
até que enfim apareceu a margarida, rs ...
Bom a Karen já disse tudo, compre muitas chupetas, mas mais coloridas diferentes possíveis ...
O Pablo também teve essa fase, mas logo ele mudou, se adaptou ...
Tenha calma quase todo o bebê gosta da chupeta do outro pois é diferente ... e vai por aí mesmo, mostrando que não pode, dá bronca, diz não com a cabeça para ele ir entendendo que isso não pode...
Karen, calma, toda mãe surta, toda mãe tem dificuldades e toda mãe, se acostume, passa vergonha, normal, viu?
Faça um estoque de chupeta que logo ele para de roubá-las, rs ...
Ah, o meu filhote também não queria pegar de jeito nenhum a chupeta, só meu peito, dormia no meu peito e ai se eu o tirasse para colocá-lo no berço era aquele chororô.
Depois de muitos paninhos em frente ao rosto e muitas funchicórias ele pegou a tal chupeta.
Mas, fique traquila é facinho fazer com que ele tire depois, eu não tive dificuldades ...
Um súper beijo, uma súper semana e não some não, hein?

Lilith disse...

Aff menina, nem me fale dessas saias justas que a gente passa com essas crianças... O meu mais velho já está com 7 anos, e eu nem lembro mais como resolvia esses perreios, mas o que eu me lembro bem era de passar por eles!!!
Agora, vendo vc contar, até me arrepia de pensar que daqui a muito pouco tempo, sou eu passando por isso novamente...
Esse lance das chupetas é serviço pro S.O.S Baba! Eu quase comprei o livro outro dia, custa baratinho, e tem um monte de dicas valiosas. Ainda vou comprar...

Mas olha só, não encana pq eu acho que a gente pensa que ta passando a maior vergonha, qdo na verdade todas as mães do mundo compreendem a situação, e ficam com mais dó da gente nessa sinuca de bico que qualquer outra coisa...

Bj imenso

P.S-não esquece do meu guacamole heim!

Bj imenso

Anônimo disse...

ai,amiga..to morrendo de rir aki !!!kkkkkkkkkkkk que comédia!!!!kkkkkkkkk

olha, eu corrijo meu filho de varinha desde 7 meses...desde que percebi que ele já fazia hora com a minha cara...rsrsrsr e te garanto que resolve....mas td é feito com muita conversa e amor!

Depois, se quiser saber mais sobre isso a gente se fla!!!
;p

bjksssssssssssssssssssssss

Bárbara disse...

Querida !!! Vixiiiiiiii...que sufoco !!! ainda bem que o meu chupa dedo, assim ñ pode roubar o dedo de ninguem, se ñ imagina como seria !!!
Bom, tem que ficar falndo que não pode repreendendo, é cansativo, é, mas uma hora ele vai entender. Condicionamento.

Bjosss