Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Expecting a baby Ticker

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

ABRAÇOS E BEIJINHOS E CARINHOS SEM TER FIM...





O João Luiz é um menino muito carinhoso! Confesso que tinha um pouco de medo dele se tornar agressivo ( o que é muito comum na idade dele) e não saber lidar com isso! Mas não, ele não é nem nunca foi de bater! Mesmo quando fica nervoso ou é contrariado, ele começa a chorar e "corre para o abraço", mesmo nessas horas ele quer é carinho... E é claro que eu adoro!!!!

Ele gosta de abraçar, de fazer carinho, de beijar, e até de mordiscar bem de levinho... E não é a mim, mas com todas as pessoas de quem ele gosta! Dá beijo, manda beijo, fica preocupado se vê alguém chorando.




Com outras crianças a cena é a mesma! Ele adora estar em companhia de outras crianças, e adora bebês menores do que ele. Nunca me preocupei com o fato dele estar perto de bebês. Ele quer abraçar, beijar, agarrar, fazer carinho. Só que é claro, isso nem sempre é bem interpretado pelos outros bebês. Pois eis que surge esse desconhecido bebê querendo abraçar, agarrar, fazer carinho, e eles não estão afim!!! Aí fico eu meio sem saber o que fazer, dizer pra ele que o que ele tá fazendo é lindo e que eu estou muito orgulhosa do fato dele ser tão carinho, mas que aquele bebê naquele momento não quer abraços ou carinhos.. e ele insiste! heheheh e ainda assim fico simplesmente feliz com o fato do meu bebê gostar de tocar e ser tocado, e de fazer disso uma expressão de carinho!


E não é só com outras crianças não, ele também é assim com bichinhos! Quer abraçar, beijar, agarrar.. e mais uma vez, muitas vezes esse comportamento não é bem-vindo... No último mês uma das cachorrinhas da minha mãe mordeu ele (mas não machucou porque ela também é muito boazinha) pelo fato dele querer deitar com ela dentro da caixinha dela, e outro dia foi o nosso cachorrinho Elvis, que aguenta poucas e boas do João Luiz, mas que no momento perdeu a paciência e acabou dando uma mordiscadinha nele!!!!


Assim ele já vai aprendendo que na vida, os mais carinhosos e emotivos acabam sempre sofrendo um pouco mais....

10 comentários:

Anônimo disse...

Andréa, que coisa mais linda e fofa que é o seu filhote ...
Menina tem coisa mais gotosa que filho carinhoso, nãooooooo !!! rs ...
O meu filho também é tudo de bom, ele e súper carinhoso, amigo, e não é nada egoísta, uma coisa mais fofa ...
Mas, ás vezes ele sofre um bocado, pois há crianças malvadas, sim, cada criança é uma criança, ele fica triste magoado qdo algum dos amiguinhos não quer emprestar o brinquedo, ou então, faz alguma malcriação com ele.
Incentive sempre a dividir , compartilhar e a demonstrar o seu carinho.
Confesso que às vezes fico súper preocupada pois o Pablo também não é de bater, e qdo batem nele ele não reage, não faz nada. Por mais que eu ensine ele se defender, ele não gosta ... mas eu gostaria que no fundo ele se protegesse mostrasse que é bom, mas tudo tem um limite, né?
E palavrões, graças a Deus ele nunca foi d falar, qdo às vezes no trânsito eu solto algum, logo ele me corrige, mamãe isso é palavrãooooo, Papai do Céu vai ficar triste ... Na escolinha dele a maioria das crianças falam e ele não repete, que bom, ufaaa ... não tem coisa mais feia e chata do que criança falar palavrão, né?
Ahhh Déa, eu acho qu não tem coisa mais gostosa do que menino carinhoso, né?
Rezo para Deus todas as noites para ele não perder esse jeitinho tão meigo e tão lindo que é só dele ...
Déa, parabéns pelo seu lindo filhote e vc é muito linda também ...
Obrigada pelo elogios e por sempre estar visitando o meu cantinho...
Vcs estão me fazendo um bem danado, é tão bom sentir o carinho de cada um de vcs ...
Estou achando o máximo ...
Déa, obrigada por tudo e tenha um súper dia abençoado,
Súper beijinhos

Bárbara disse...

Adoro a visita de vcs !!
E esse garotinho é simplismente uma delicia de se ver ! Lindo, rostinho meigo, a melhor coisa do mundo é ter o privilégio de ser mãe, e ainda mais quando temos a oportunidade de sermos responsáveis por seres tão especiais, isso para mim é tudo na vida. Saber que o nosso filho tão pequeno ja se monstra tão grandioso com seus gestos como um simples carinho em um amiguinho.
Gosto muito, muito mesmo de vcs !!!
Bjosss

Anônimo disse...

Oi Andrea!!!

Que fofura é o Jõao!!!

Abraços e carinhos como estes das fotos emocionam qualquer um, vc deve ficar sim super orgulhosa do seu pequeno.

Fiquei aqui só na vontade em receber um carinho bem gostoso dele!!!

Bjkas no seu coração e hoje em especial no coraçãozinho do João.

Karen

Fabi disse...

Ai q lindo...
ME APAIXONEI...
tb quero o abraço dele!! rs

beijos pra vcs e um ótimo final de semana

Anônimo disse...

Ai que lindoooooooo......ate eu queria dar uma barcao, um beijinho e uma mordidinha de leve nele....pode????

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Lilith disse...

Owwwww...cutadinhoooooo...

Ai, eu amo crianças carinhosas. Sempre quis ter um assim, mas não deu muito certo...sniff..O Gabriel,meu mais velho, sempre foi um terror! O menino é meigo que nem um paquiderme numa loja de cristais!kkkkkkkkkkkkk

Masss, ainda tenho esperanças no Dimitri, que está com 5 meses. Ja avisei meu marido, que esse aí eu vou mimar messsmo, tudo o que eu puder,e que nem quero ele chegando perto do video game (aqui é só luta e mais luta, e aquele saguera pingando da tela)antes dos 15 anos kkkkkkkkkkkkk

Vou adestra-lo a ser um menino carinhoso, que nem o seu fofo.
Alias, que coisa mais fofa do mundo ele com o cachorrinho! AMEI SEU BEBE.

Bj imenso

Bárbara disse...

Saudade !!! Como vcs estão ?

Bjossss

Anônimo disse...

que linduxo cheio de carinhos!!!!!!!!!!! gurizinho + querido!

bjokas p vcs,amadinhos!

Anônimo disse...

Ai q coisa mais lindaa esse menino carinhoso! adorei!!!!esses carinhos são tao bons né!!!
viemos conhecer o cantinho de vcs e amamos! vamos voltar mais vezes ok..qdo puder vá no nosso cantinho tbm..será um prazer ter vcs la!!
bjaoo
fiquem com Deus

samucasapeca.blogspot.com

Thays França disse...

Que lindos os seus bebês, e a foto com o cãozinho?? perfeita! parabéns por estas coisas fofas e aproveite! porque eles crescem! rs
Beijos