Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Expecting a baby Ticker

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ser mãe é padecer no paraíso??

O João Luiz tá cada dia mais terrível!!!! Ô geniozinho... e o pai ainda olha pra mim e diz... puxa, quem será que ele puxou?!?!?! Não entendi! blah!
Enfim, do alto de seus 1 ano e 9 meses, ele está se descobrindo um ser-humano independente!
Quer fazer tudo sozinho! Água e suco quer tomar no copo, e tem que ser copo de vidro, e sem ninguém tentar segurar pra ele. Quer comer sozinho, mesmo que a maioria da comida acabe servindo de revestimento para o meu piso. Pede café! Como???? É isso mesmo, pede café, com leite claro, bem mais leite que café, mas pede café. E todos os dias! Isso porque eu praticamente nem tomo café! Na natação, ele está super bem e super solto, mas nunca faz o que a professora diz pra fazer! Ela diz, bate o pé, ele mergulha, ela diz vamos montar quebra-cabeça, ele sai pulando, ela diz pula do tapete, ele baté o pé! Tá!!! Já deu pra entender, ele é o senhor único de suas vontades!
E fica bravo! Vixe Maria como fica bravo. Vai falar um NÃO pra ele! Abre um berreiro! E isso é porque eu nem ligo, digo não, ele chora, eu viro as costas e deixo ele chorando sozinho! Afinal, a mãe sou eu né, e em princípio, sou eu quem mando!!! Ah, e tem mais do senhorzinho mandão... não posso prender o cabelo, usar óculos (nem de sol) ou sair do banho com a toalha na cabeça! Ele fica doido, olha pra mim e diz "feio" (vê se pode), e não sussega até eu tirar... isso quando ele não decide escolher minhas roupas, pega uma blusa no meu armário e diz.. "essa"! E aí de mim se não colocar a blusa! Fala sério neh, eu mereço.. será que não dá ao menos pra escolher uma que combine com esse shortinho?????
E não dá pra fazer nadaaaa na frente dele porque ele quer fazer igual, outro dia peguei ele com meu desodorante na mão levantando a camiseta dele pra passar... Fora que já faz faxina na casa inteira, passa pano no chão, tira o pó, e quando vê cocô do Elvis em algum lugar me leva pela mãozinha e diz... cocô.. eca.... limpá.... ! Oxe! Limpa tu!!!!
Mas não tem como negar que essa fase é mesmo deliciosa! A passagem de um bebezinho totalmente dependente para um serzinho que já pensa que sabe o que quer!!!! E ele anda fofo, esperto demais, bagunceiro, espuleta e super carinhoso! Quer que eu me deite ao lado dele na cama pra ver desenho e fica deitadinho no meu peito!!! This is heaven!!!! Ser mãe pode não ser fácil... mas é um verdadeiro deleite :)
E essa semana acabei por me decidir por uma escolinha pro João Luiz! Fiquei tão encantada, é a Escola dos meus sonhos pra ele! Tudo bonito, arrumado, com muita área verde, muitos bichos, uma proposta pedagógica muito legal!!!! Tou super feliz com minha escolha e estou ansiosa com essa nova fase do meu pequeno, indo pra escola! Ele é super comunicativo, acho que ele vai adorar, e acho que vai ser desenvolver ainda muito mais rápido!!!!

E por fim, um lift de um LO de uma amiga minha talentosíssima, a Alline Charpinel! Visitem o blog dela de scraps que tem coisas lindassss!!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Déa,
menina vc está frita ...
tsc tsc qta personalidade, rs...
Ou vc vai podando aos poucos, ou vich, vc vai ser dominada por esse pequeno lindo...
Acho que essa fase é a msi importante, embora muitos dizem que eles não entendem muito bem, não é bem por aí não ...
Nessa fase eles nos testam o tempo todo, fazem só para ver se é permitido, se vc vai ceder ou não ...
E é aí que mora o grande amor chato de mãe, temos que dar liemites, ai nem me fale, eu odeio ser a mãe chata, a mãe que diz não e vira as costas e deixa ele lá chorando chorando chorando ...
Sabe o que funcionou para mim?
O belo cantinho da disciplina, rs...
Verdade, não consigo bater, confesso que sou brava a beça, as bater corta meu coração, grito, converso e se não resolve vai pro canto pensar ...
Essa fase deles é maravilhosa, e vc vai ver como é gostoso qdo eles voltam da escolinha com algo que aprendeu na ponta da lingua é súper gratificante.
A escolinha tem seus pontos negativos e positivos, aprende muita coisa boa, mas as ruins também ...
Aí é tarefa de novo para nós súper mães explicar que isso não é nada bonito ...
Déa, vc é uma mãezona viu?
E sue filho é muito fofo ...
Parabéns , ele é lindo demais.
Beijos e tenham um lindo fim de semana

Bárbara disse...

Pois é, é assustador como tudo acontece, e esse menino é muito lindo, esperto e o que vc pode esperar? Ele é muito inteligente e no mais ainda é um bebe !!!
Bjosss

Karen disse...

Olá Andrea!!

Como estas crianças crescem rapido, e suas vontades crescem mais rapido ainda rsrsr
Eles estão numa fase maravilhosa, estão se descobrindo, aprendendo que podem fazer quase tudo sozinhos e adoram isso!!O dificil é controla-los.
Daqui algum tempo iremos sentir tanta falta deste tempo!!!
Qdo o Di começou ir p/ a escolinha quem mais sofreu fui eu, meu coração ficava em pedaços qdo o deixava lá e ele me dizia pode ir mamãe, todas as vezes eu saia chorando, mas foi otimo para o amadurecimento dele.Aprendeu a ser mais paciente e a dividir as coisas.
Depois nos conta como foram os primeiros dias na escolinha.
Bjkas no coração de ambos.
Karen

Anônimo disse...

Deia, não creio q tens esse blog há anos e eu nem sabia dele!!!!! So sabia do fotolog. Sua danada!
bjossss,
Du

Mamãe Sah disse...

Oi querida como está essa família linda?

Mamãe Sah disse...

FELIZ ANO NOVO QUERIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA