Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Expecting a baby Ticker

domingo, 19 de outubro de 2008

Remédio se compra na farmácia neh!!!!

Quarta-feira passada saí de manhã com o João Luiz e fui fazer o que ele adora.... fomos ao Walmart!!!! Ele sempre fica super espuleta no super-mercado, passeando no "carrão" e querendo comer tudo o que vê pela frente, mas estranhamente, naquele dia ele dormiu! Aí já percebi que alguma coisa estava errada. Chegando em casa fui ver e ele estava com 38,7º de febre. Dei Novalgina, a febre passou. Fui trabalhar. A tarde a moça que trabalha em casa ligou dizendo que ele estava com 38,8º de febre. Falei para ela dar Tylenol.`Passou uma hora e ela ligou de novo, que dessa vez tava com 39º! Buenas, pedi pra ela dar um banho morno nele e corri pra casa. Cheguei lá e nada da febre passar. Liguei para a pediatra dele e ela estava fora do país. Aí corri com ele pro hospital São Luiz. Ele foi examinado e aparentemente não tinha nada. Aí começou a bateria de exames, sangue, secreção da garganta, urina, raio x do pulmão e tudo o mais que estava incluido no pacote! E aguarda um exame ficar pronto, nada... faz outro exame... espera o resultado, nada.... e assim nossa noite se alastrou até as 4:00 da manhã no PS do São Luiz, quando a médica, uma menininha com pouco mais de 20 anos nos chama e diz que no exame de sangue dele mostra uma inflamação, mas nos outros mil e dois exames não estava acusando simplesmente nada! Bom, sei lá se bom ou ruim isso, mas ela disse que se tinha uma inflamação era porque tinha uma bactéria, mas como não havia localizado a bactéria ele teria que tomar um antibiótico ingetável por cinco dias e reavaliar o estado dele durante esses cinco dias. Não gostei disso, quer dizer, nem sabe o que ele tem e já vai dando antibiótico? E ingetável? E por 5 dias? Ele nunca tinha tomado antibiótico! Mas fazer o quê, com a pediatra dele viajando eu tinha que tentar confiar na menina. E lá fomos nós para o ambulatório judiar mais um pouquinho do meu pequeno, que apesar de tudo, tava um anjo, correndo feliz da vida, mechendo com todo mundo do hospital e fazendo todas as suas gracinhas! Mas tinha que espetar de novo, e na perna! E mãe tem que aguentar o coração neh, queria eu ter tomado a injeção por ele! Enfim, a noite no hospital que parecia não ter mais fim estava finalmente no fim e vamos lá pagar a injeção (pq claro, não basta judiar, tem que pagar pra isso!). Primeira dose o convêncio cobria, as outras R$110,00 cada uma!!!! Isso mesmo, cento e dez reais cada aplicação e segundo a mediquinha seriam 5!!!! Mas acreditando ser um medicamento de última geração que certamente só existia no Hospital São Luiz e que exterminaria com todas as bactérias, até as desconhecidas, a gente faria um esforço né?!?!?! Dia seguinte vai lá, a super mãe em busca de esclarecimento pequisar na Santa Internet a respeito desse mega super ultra gold medicamento! E como já dizia o ditado, quem procura acha!, descobri que esse medicamento não é tão novo assim, tem pra vender em todas as farmácias (por R$72,00) e ainda por cima, tem o genérico pela bagatela de R$12,50!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Gente, alguém me explica o que é isso???? Hospital São Luiz R$110,00, farmácia da esquina R$12,50, descobrir que a gente não é tão otária quanto eles pensam, "não tem preço"!!!!! Claro que corri pra farmácia do Cido, farmaceutico que me aplicou injeção desde que nasci e foi ele que aplicou as outras duas doses no pequeno! Porque eu já tinha decido que não daria 5 de jeito nenhum!!!!! No terceiro dia o levei de volta ao Hospital e a nova médica que me atendeu disse que ele estava ótimo e que tava com uma infecçãozinha no ouvido mas que as 3 doses do antibiótico eram o suficiente! e assim tudo terminou bem!
Mas claro que ainda estou indignada com o ocorrido! Na verdade estamos falando de um hospital ou de um comércio de medicamentos???? E essa médica? é médica ou comerciante! a conduta mínima esperada era que tivesse ao menos me alertado que eu teria a liberdade para aplicar a injeção em outro lugar e que existia um medicamento genérico, me abrindo assim uma possibilidade de escolha! E o pior é que nem posso ligar pro CRM e denunciar essa menina, que provalmente deve ser sócia do laboratório, pois apesar dessa conduta aos meus olhos ser criminosa, é perfeitamente legal um médico receitar um remédio de certa marca, mesmo que o mesmo custe 10 vezes mais que o seu genérico!!!!! e é pra isso que pagamos um convênio caro, para que possamos ainda ser mais e mais explorados! Se é alguém que não tem um pouco de senso crítico, teria gastado R$440,00 ao invés dos R$33,00 que eu gastei, contando com a aplicação, seringa etc!

UFAAAAAAAA!!! SÓ UM DESABAFO!!!!!

Mas graças a Deus meu pequeno está ótimo, continua correndo, rindo, brincando e aprontado FELIZ DA VIDA e eu posso gastar até um pouco a mais sem peso na consciência nas próximas semana por conta dessa economia :)))

Ganhei também esse selinho da querida Karen !!!! E também ganhei o award dela!!! nossa como tou ficando chique neh!!!!!

E falando em ficar chique, nem acredito que esse blog já tem mais de 1.000 acessos. Antes de fazer meu blog eu sempre ficava pensando, putz vou fazer um blog e acho que só eu mesma vou lê-lo!!!! Nossaaaaaaaa! Tou super feliz com tantas visitas!!!!!

E aí vai uma fotinho do meu pequeno, que não poderia deixar faltar neh!!!

Beijos e uma linda semana a todos!!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Déa,
antes que eu me esqueça seu filho é lindoooooooo !!!
Déa, também ja passei por isso com o meu pequeno e confesso-lhe que paguei também R$ 86,00 por injeção.
Não fui tão esperta como vc, pois não me encontrava em casa, estava em Curitiba, e na hora da doença só queremos resolver logo o caso.
Fiquei com raiva de mim, rs...
Não sabia que tinha genérico, tomne ... rs ...
Olha nem me fale, como dóe ver nosso pequeno dodóe né?
Aff eu perfiro ficar doente do que ele ...
Lindona, parabéns pelo selinho, vc os merece ...
Tenha uma linda semana,
súper beijos,
Gi

Anônimo disse...

Judiação amiga, quando se trata de remédio vc deve pedir a médica que o atender remédio genérico que é mais barato, sempre o médico vai te indicar um remédio mais em conta, isso é obrigação deles ok?
Querida, vc merece tantas visitas, pois seu cantinho e esse anjinho são tudooooo de bom né? Seu bebê é lindo demais...
Beijos Floridos no seu coração.

Anônimo disse...

Querida:
Esqueci de oferecer meu award com muito carinho.

Beijinhos.

Anônimo disse...

Querida, eu ofereci meu award agora pouco para vc, esqueci de deixar o endereço rsrs...

Beijinhos...

Karen disse...

Olá Andrea!!

Depois que nos tornamos mães temos que ter coração de aço para aguentar tanta dor!!Tbem fico apavorada qdo os meus meninos teem que tomar injeções, desejo milhares de vezes trocar de lugar com eles e evitar qualquer dor nos pequenos, mas infelizmente não é possivel.
Um absurdo o valor do medicamento,parece que todos querem tirar proveito de tudo, é o cumulo.
Fico feliz pelo João já estar bem, e a cada dia está mais lindo, com carinha de sapeca rsrsr
Fiquei feliz por ter aceitado o selo e meu award, tenho a cada dia mais admiração por vc.
Bjkas no coração
Karen

Fabi disse...

Isso pq vc é uma pessoa bem informada e tem acesso... Imagina as que são alienadas, mal informadas e acreditam em tudo que o médico fala?
Médicos não sabem tudo, o povo precisa aprender isso, e ouvir outras opiniões e pesquisar, etc...
Mas ainda bem q vc se deu bem.
E q gostoso esse sorriso do seu bebê

Lilith disse...

Gente, eu to indignada...
Kikéisso maigod????????????????

Isso é assalto, deveria dar cadeia!
Depois vem alguém que não tem recursos de internet por exemplo, na mair boa fé, confiando na palavra da médica, e arromba o orçamento pra cuidar do filho...E ess médica ainda coloca a cabeça no travesseiro e dorme a noite...

Sera que foi isso o que ela aprendeu na faculdade?

Ainda bem que vc não é conformista, pq agora vai poder comprar um monte de coisinhas lindas pra alegrar seu pequeno que é lindo demais, só com a economia que vc fez!!!

Bj imenso

Bárbara disse...

Queridaaaa... que bom que esse menino lindo de viver esta melhor, é cada susto que a gente toma, morro de inveja quando uma mãe fala: é a primeira vez que o meu filho toma natbiotico pois os meus pequenos sempre tiveram problemas que só o bendito antbiotico dava jeito... pois é esses hospitais de nome são assim mesmo ele metem a mão se aproveitam da fragilidade alheia, é muito triste se bobear essa medica tem ate cota para vender o tal remedio !
Agora voltando o assunto desse garotinho, fala serio ele esta lindo...uma delicia !!!
Adoro receber sua visita !!! Não nos esqueça , tá?

Mil bjossss

Anônimo disse...

Oiie...vim parar no seu blog por acaso e acabei xeretando...!!hehehe!! Q coisa mais amada teu filhote...lindooo!! Agora deve ser duro ser mãe nessas horas neh, a gente deve sofrer mtooo com eles doentinhos!! Mas espero q esteja td bem com ele :)...Bjoss!!